Comissão avaliou redações da Olimpíada de Língua Portuguesa

Selecionados seguirão para a fase estadual nas cinco categorias

A Comissão Municipal de Avaliação da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa esteve reunida no início desta semana no auditório da Secretaria de Educação. O objetivo do grupo foi avaliar as mais de 50 redações inscritas para esta fase.

Participaram alunos do quinto ao terceiro ano da rede municipal e estadual de ensino. O tema desta edição foi “O Lugar Onde Vivo” e foram escolhidos: dois poemas, duas memórias literárias, duas crônicas, um documentário e um artigo de opinião.

Na comissão a coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, professora Tomázia Souza Farias; Márcia Aparecida Machado João, técnica Pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação de Araranguá e coordenadora Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Também na composição: a professora de Arte, Lucimar Bender; Fabiana Gonçalves Machado da Silva, professora de Língua Portuguesa e Literatura e Blau Boelter da Rosa, professor de Língua Portuguesa e Literatura. No gerenciamento das ações locais, a secretária de Educação do município, Ariane Almeida.

Os ganhadores seguem para a fase estadual que acontecerá ainda em setembro. A lista dos selecionados será divulgada de acordo com a programação da etapa municipal. A iniciativa é do Ministério da Educação e a homenageada nesta edição é Conceição Evaristo, premiada escritora mineira.

Assessoria de Imprensa.