A “Otávio” está com o projeto Semana da Pátria

“Alunos trazem o respeito de casa através dos pais”, revela professora

 

A direção da Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio está executando nestes dias que antecedem a Independência do Brasil, celebrada no próximo dia 7 de setembro, o projeto Semana da Pátria. A ação consiste em várias apresentações artísticas em dois períodos às 8h e às 13h.

 

Os alunos e professores são reunidos no pátio do educandário; depois da formação é cantado o Hino Nacional e na sequência uma turma realiza a sua apresentação alusiva ao tema. Na segunda-feira, 2, o 5º ano fez uma apresentação teatral; nesta terça-feira, 3, os nonos anos, declamaram a letra de uma canção.

 

Nesta quarta-feira, 4, foi a vez das apresentações das oitavas; na quinta-feira, as sétimas séries e na sexta-feira, 6, o segundo ano.

 

Segundo a professora Alessandra Medeiros da Silva, eles gostaram. “Estamos tentando incutir o tema Pátria e sentimos que eles trazem isto de casa através dos pais devido ao respeito pelo tema”, explicou.

 

No sábado a escola desfilará na Avenida 7 de Setembro em Araranguá, com o tema: “Resgate às brincadeiras reais”. “O objetivo é mostrar que brincando também se aprende”, frisou a professora.

 

A sede da escola no bairro Jardim Cibele está passando por uma ampla reforma e por isso, o grupo está provisoriamente utilizando as instalações do antigo Mercado Ponto Certo no bairro Mato Alto.

São 430 alunos do pré ao nono ano e quarenta e cinco profissionais de Educação.

 

O diretor da escola, o professor Manoel Soares, o “Nequinho”, destacou a importância do projeto e que a escola já está preparando os alunos para o desfile de 7 de setembro. “Serve também para resgatar alguns valores da nossa Pátria, alguns símbolos, através das apresentações de algumas turmas; o objetivo é mostrar para eles um pouquinho mais sobre esta semana e a Independência do Brasil”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa.