Desfile da Pátria em Araranguá será na Avenida 7 de Setembro

Mais de 4.600 pessoas desfilarão em 60 entidades em seis pelotões

Tudo pronto para o Desfile da Pátria, que acontecerá neste sábado, 7, na Avenida 7 de Setembro, no sentido Norte/Sul. O palco oficial das será montado na praça Hercílio Luz, e o cerimonial de abertura acontecerá às 8h, sendo o previsto o início do desfile às 8h30.

Participarão sessenta entidades, entre: clubes de serviços, escolas, entre outros. No total serão 4.600 pessoas desfilando em cinco pelotões. O de abertura é composto por forças de segurança, como: o 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá; Polícia Civil e Grupo de Escoteiros Ariringuá.

No primeiro pelotão, entidades clubes de serviços e a Secretaria de Assistência Social e Habitação. No segundo: creches municipais, escolas conveniadas e escolas municipais. No quarto pelotão: escolas estaduais. No quinto pelotão: clubes de serviços, associações, entre outros.

As creches do município têm como tema a obra do escritor Monteiro Lobato, tema trabalhado durante este ano.

Na avenida passarão seis fanfarras, entre elas: a Banda Municipal, a Fanfarra da APAE e das escolas: Castro Alves e Maria Garcia Pessi, do Centro de Aprendizado Murialdo e da ADAD e ADADAR.

Segundo a auxiliar Administrativa Mônia Nunes Cardoso, “na área de concentração, na avenida Engenheiro Mesquita, haverá banheiros químicos e água”, frisou.

A organização do desfile é da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e segundo a secretária, Ariane Almeida a expectativa é das melhores. “Convidamos a todos para prestigiarem este lindo e importante momento”, finalizou.

Fotos arquivo Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.