Mais de 4.500 pessoas desfilaram em Araranguá

CEIs levaram como tema para a avenida a obra de Monteiro Lobato

 

O desfile alusivo aos 197 anos da Independência do Brasil, em Araranguá, reuniu sessenta entidades, divididas em seis pelotões, totalizando 4.500 pessoas desfilando na avenida 7 de Setembro. O público que prestigiou o evento na avenida foi considerado excelente pela organização.

 

No cerimonial de abertura a Banda Municipal, sob a regência do maestro Tarcísio Fachini, executou os hinos. Hasteou a bandeira do Brasil, o prefeito Mariano Mazzuco Neto; a de Santa Catarina, o tenente-coronel Maike Adriano Valgas, comandante do 19º BPM e a de Araranguá o vereador Paulo Roldão, representando o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso.

 

Participaram do cerimonial: secretários de governo, diretores de departamento e vereadores, entre outras autoridades convidadas. Durante o seu pronunciamento o prefeito destacou o município como um polo educacional da região da AMESC.

 

“Estamos implementando a primeira Incubadora Tecnológica do município e do sul do estado, visando o crescimento e o fortalecimento da produção de novas oportunidades”, frisou. Na sequência a Banda Municipal, abriu o desfile com: a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Grupo de Escoteiros Ariringuá.

 

O primeiro pelotão trouxe  entidades,  clubes de serviços e a Secretaria de Assistência Social e Habitação. No segundo: creches municipais, escolas conveniadas e escolas municipais. No quarto: escolas estaduais. No quinto pelotão: clubes de serviços, associações, entre outros.

 

Nos Centros de Educação Infantil do município o destaque foi a obra de Monteiro Lobato com os seus personagens na avenida, como: “Emílias”, “Viscondes”, “Pedrinhos”, “Narizinhos”, entre outros. Já no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Habitação, o destaque foi a apresentação da melhor idade, em frente ao palco oficial.

 

Próximo das 11h20 os cavalarianos do Clube Regimento Tradicionalista Barrida Verde, fecharam o desfile. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida, salientou o trabalho da equipe do desfile que pegou junto e trabalhou muito para que tudo ocorresse bem. “Quero deixar um agradecimento especial a todos que contribuíram e as demais secretarias que colaboraram conosco”, frisou.

 Fotos: Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.