Vai começar a Semana Nacional do Trânsito em Araranguá

Campanha contará com ciclos de palestras e blitz educativas entre outras ações

O Departamento Municipal de Trânsito está trabalhando nos detalhes para o início da Semana Nacional do Trânsito que acontecerá entre os dias 14 e 25 de setembro. O tema da campanha, será: “No Trânsito o Sentido é a Vida” e tem por objetivo propor uma reflexão por parte da sociedade sobre uma nova forma de encarar a mobilidade para que optem por um trânsito mais seguro.

Segundo o agente de Trânsito, Sandro Xavier, a abertura será no próximo dia 14 no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. “Em uma tenda serão divulgados vídeos ilustrativos e haverá distribuição de material didático”, explicou.

Na programação: blitz educativas, palestras, encenação como o tema da campanha e exposição de veículos acidentados em pontos estratégicos com fotos ilustrativas, visando chamar a atenção dos transeuntes para a conscientização no trânsito.

Para o diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, a expectativa é das melhores. “É mais um ano que estamos com este projeto e é o trânsito que vai ganhar com tudo isto”, frisou.

A Semana Nacional do Trânsito terá como foco: o pedestre, o motociclista e o ciclista. É uma realização do Governo do Município de Araranguá, através do DEMUTRAN e tem como parceiros: a Polícia Militar, a OAB, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e entidades da iniciativa privada.

Assessoria de Imprensa.