Helicóptero pousou na Nova Divineia

Ação contemplou escola do projeto Estudante Cidadão

 

O fato aconteceu na última sexta-feira, às 13h, no pátio da igreja católica ao lado da Escola Básica Municipal Nova Divineia. Uma aeronave do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, com sede em Criciúma, modelo Esquilo V2, trouxe dois tripulantes operacionais, piloto e copiloto.

 

O objetivo da visita foi contemplar os alunos da escola que participam do projeto Estudante Cidadão, da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação do Município e

neste dia contou com o empenho do delegado do SAER de Criciúma, Alan Amorim e equipe.

 

“É um trabalho que aproxima as crianças da polícia. Viemos fazer um monitoramento na região e aproveitamos para que as crianças e a escola conheçam bem de perto a aeronave, que de alguma forma encanta as crianças”, explicou Amorim.

 

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, destacou que a ideia é sempre trazer exemplos positivos para estas crianças e adolescentes e idealizar para elas que podem ter um futuro promissor. “Já trouxemos: Corpo de Bombeiro, Exército e hoje fizemos o convite para o delegado Alan. A ideia foi trazê-los para apresentar um serviço que está a disposição na nossa região”, frisou.

 

A diretora da escola Iná Helena Pereira Aguiar explicou que toda a sexta-feira tem formatura. Alunos mais disciplinados que mais frequentaram ganham um bóton. “Este foi um presente da Polícia e as crianças gostaram muito; o projeto está fazendo muito sucesso com uma melhor incrível na disciplina dos alunos na escola. É muito bem recebido pelos pais alunos e a comunidade”, celebrou.

 

Assessoria de Imprensa.