Agricultura aumentou atendimento de horas máquina
Até setembro o aumento foi 16% se comparado com 2018
O Governo do Município, através do Departamento de Agricultura, divulgou um relatório parcial das atividades desenvolvidas entre janeiro e setembro deste ano. O documento apresenta os dados referente aos trabalhos realizados.
As duas retroescavadeiras do município trabalharam 2.250 horas, totalizando 45 mil metros de limpeza de valos comunitários, que servem para o escoamento das vias públicas no interior ou das terras agrícolas.
No setor de veterinária, a doutora Andreza Rossi Vieira, realiza atendimentos de acordo com as solicitações no departamento. O atendimento visa os animais de grande porte, como equinos e bovinos. No total foi cento e cinco proprietários atendidos totalizando 138 animais, em vinte e três bairros e comunidades do município.
Outro serviço prestado pelo departamento é o serviço de inspeção produtos de origem animal, como a queijaria do empresário Joel Farias, que produziu no período 12.729 quilos de queijo.
Nos serviços prestados pelos tratores do departamento, foram usados implementos como: ensiladeira, colheitadeira e plantadeira, totalizando 234 agricultores atendidos, perfazendo 521 horas.
Já o trabalho de tratores terceirizados pelo setor contemplou 455 agricultores, somando 2.800 horas, num total de 907 hectares. Foram realizados serviços de: arado, grade, colheitadeira, ensiladeira, plantadeira de milho e esterqueira.
Para contratar os serviços é só entrar em contato com o setor e agendar os serviços. O valor pago é de R$ 66,73 por hora. Na contratação é gerado um documento que deve ser pago para liberar a ordem de serviço.
Weliton explicou que “até dezembro devemos ter um aumento de horas máquinas se comparado com 2018”. O diretor celebra um aumento de 16% até setembro, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Assessoria de Imprensa.