Educação fará matrículas até o dia 27

Ensino Infantil abriu 800 vagas para crianças de zero a cinco anos

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Ensino Infantil, está realizando as novas matrículas, para os alunos dos Centros de Educação Infantil, para o ano letivo de 2020.

As matrículas iniciaram nesta segunda-feira, 18, e terminam no próximo dia 27. O horário de atendimento na sede da secretaria, no bairro Cidade Alta, em frente à praça Sagrada Família, é das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

No ato da matrícula os pais devem levar: certidão de nascimento, cartão SUS, documentos dos responsáveis, comprovante de residência e atestado de vacinas.

Para o ano de 2020 foram abertas aproximadamente 800 vagas para crianças de zero a cinco anos. Segundo a secretária Ariane Almeida, uma equipe está trabalhando para que as matrículas sejam realizadas de forma prática e agradável para todos os pais e responsáveis.

“Estamos marcando o dia e contamos com uma equipe para atender de forma rápida”, destacou. O atendimento está sendo numa média de vinte minutos.

Luci Bender, coordenadora do Ensino Infantil, explicou que a secretaria entrará em contato com pais e responsáveis de crianças que estão cadastrados na Lista Única para efetuarem suas matrículas.

Pais que buscam vagas em pré-escolar nos CEIs podem vir a qualquer momento neste período de matrículas. “Qualquer dúvida entre em contato com a secretaria através do fone: 39031800”, frisou Luci.

Assessoria de Imprensa.