Campeões de Produção Textual receberam prêmios
Quinze escolas participaram e trinta redações foram classificadas
A Escola Reunida Municipal Adelina Maria Silvando Soares, no bairro Santa Bárbara, foi o palco da entrega da premiação do VI Concurso de Produção Textual, desenvolvido através do Programa de Controle à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde.
O cerimonial realizado, na manhã da última sexta-feira, dia 22, reuniu: autoridades, profissionais de saúde, educação, e representantes da comunidade escolar, foram recepcionados pela diretora da escola, Maísa Soares Ferreira.
Durante o seu pronunciamento a secretária de Saúde, Evelyn Elias, destacou que o sucesso do combate ao mosquito da dengue é um trabalho em conjunto, principalmente com a conscientização da população.
O procurador do município, Henrique Mota, representando o prefeito Mariano Mazzuco Neto, explicou que é importante o governo coordenar todas as ações para que toda a população seja beneficiada com o combate ao mosquito.
O coordenador do Programa, Joelcio Anastácio, salientou que a equipe de trabalho e a gestão municipal são fundamentais para o desenvolvimento das ações.
Um teatro de fantoches ilustrando os mosquitos da dengue e os modos de prevenção, chamou a atenção das crianças. Logo após foram divulgados os ganhadores. Cada um um recebeu livros e uma bicicleta com marchas.
Em 3º lugar ficou Jessé Ferraro Galdino da Escola Básica, Julieta Aguiar Bertoncini; em segundo, Rafaela Ramos dos Santos, da Escola Municipal Nova Divineia e em primeiro lugar, Iara Rodrigues Oliveira, da Escola Municipal Reunida Adelina Maria Silvano Soares.
Assessoria de Imprensa.