Clubes de Mães terminam o ano com bordados

Trabalho das bordadeiras de Morro Agudo foi eleito o melhor

A Secretaria de Assistência Social e Habitação promoveu na tarde do último dia 26, no Clube Grêmio Fronteira, a reunião de encerramento dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, nos trinta e oito Clubes de Mães do município.

O Projeto A Nona Também Fazia, objetivou ensinar as mães a arte do bordado, além de contemplar entidades beneficentes com a doação de panos produzidos ao longo do ano.

No encerramento os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, de acordo com normas técnicas. Os setes primeiros receberam prêmios valiosos que foram entregues aos clubes.

Os setes clubes como as melhores notas foram: em 7º o Clube de Mães da Cidade Alta, em 6º o Voluntárias do Bem, em 5º, o da Barranca; em 4º o Lar São Vicente de Paulo; em 3º a Itoupaba; em 2º o Alto Feliz e o grande campeão, o Clube de Morro Agudo.

Cada clube doou panos de prato bordados beneficiando seis entidades que receberam 100 panos cada uma, totalizando 600 panos entregues. Agora cada entidade venderá os paninhos, na 1ª Expo Feira no Pergolada da Praça Hercílio Luz, no Natal Verão, visando gerar renda.

Foram contemplados: o Lar São Vicente de Paulo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá, a Associação Parkinson Araranguá, a Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense e a Associação Autismo Araranguá.

Participaram do evento o representante da empresa La Lua ministradora do projeto, Leandro Batista de Melo; a professora e artesã dos clubes, Goreti Wachholz; a coordenadora dos Clubes de Mães, Soir Goularte, entre outras autoridades.

Durante o seu pronunciamento a secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, destacou o trabalho das mães e da equipe da secretaria para a realização das atividades durante o ano.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto agradeceu a todos e informou e que o objetivo para o próximo ano a entrega do Centro de Eventos de multiuso, o que agradou às mães.

Fotos: Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.