Programa Estudante Cidadão fecha o ano com sucesso

Alunos foram homenageados devido ao comportamento exemplar

A formatura dos alunos do Programa Estudante Cidadão da Escola Básica Municipal Nova Divineia, foi marcada com a entrega da premiação para nove estudantes. Durante todo o semestre, às sextas-feiras, houve uma cerimônia de premiação àqueles que se destacavam em suas turmas, do pré ao nono ano.

Foram alunos que se comportaram de forma exemplar diante dos colegas, sendo o espelho para os demais e por isso foram laureados.

O reconhecimento se deu através da entrega de bótons nas formaturas. Os premiados do semestre foram: do pré B, Henrique Borges Tavares; do 1º ano, Amanda Peterle; do 2º ano, Tainá Abatti; do 3º ano, Luiza Vieira Búrigo; do 4º ano, Emily Zuchinali Alano; do 5º ano, Rafaela Benot da Silva.

Do 6º ano B, Yasmim de Souza dos Santos; do 6º ano C, Camily da Silva de Souza; do 7º ano, Jenifer Paulina Clarisdino Gonçalves e do 8º ano, Bruna Lopes dos Santos.

Entre os dez mais premiados durante o semestre, houve uma premiação especial para o Fundamental 1: alunos do pré ao quinto ano. Em primeiro lugar, Emyli Zuchinali Alano do 4º ano foi contemplada com uma bolsa de estudos do Colégio Murialdo; em segundo, Luiza Vieira Burigo, do 3º ano, ganhou um par de patins.

Entre os premiados do Fundamental 2: alunos do 6º ao nono ano, a primeira colocada foi Jenifer Paulina Clarisdino Gonçalves do 7º ano que recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Futurão. A segunda colocada ficou para Bruna Lopes dos Santos do 8º ano, que ganhou uma mochila e uma caixa e som.

O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira, 29, no Centro Comunitário do bairro Alto Feliz e reuniu representantes da comunidade escolar, pais, alunos e militares do 19º BPM, como o 2º tenente Filip Tharles Bilhalva, a banda do 28º GAC de Criciúma, o chefe da Seção Operacional da 6ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas entre outras autoridades.

Durante o seu pronunciamento o comandante do batalhão, tenente-coronel, Ronaldo da Silva Cruz, destacou que a missão foi bem cumprida na escola. “Já estamos pensando para o ano que vem, expandir este programa para outros colégios, na mesma linha”, pontuou.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto agradeceu ao trabalho da Polícia Militar e parabenizou a todos que participaram da formatura, como também os alunos que se destacaram.

O Estudante Cidadão é um programa da Polícia Militar e conta com a parceria do Governo de Araranguá, através da Secretaria de Educação. Foi executado neste segundo semestre do ano e consiste em diversos ensinamentos ministrados por uma equipe da Polícia Militar, para alunos até o 9º ano do período vespertino da escola.

Uma equipe de militares esteve diariamente na escola, das 12h30 às 13h30. Neste período os estudantes receberão orientações sobre disciplina, comportamento, civismo, entre outras ações. As atividades visam o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da Polícia Militar com os pais e corpo docente da unidade.

Fotos Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.