Praça Hercílio Luz recebeu mesas e bancos para jogos

Quinze equipamentos serão montados nas praças do município

Numa iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação, começou nesta quarta-feira, 11, o trabalho de instalação das mesas de jogos com bancos nas praças do município. A primeira a ser contemplada foi a praça Hercílio Luz.

No total são quatro mesas, com quatro bancos cada. Foram distribuídas duas no extremo da praça com a rodoviária; outra ao lado da banca de revistas e mais uma na esquina da praça com o Museu Histórico.

As mesas e os bancos foram fabricados em concreto e montadas sobre um piso de concreto. São ideais para jogos de damas, xadrez, canastra ou dominó. Serão distribuídas nas praças: Hercílio Luz, no centro; na Sagrada Família, na Cidade Alta; na Coloninha. Na Academia do Jardim das Avenidas; no Morro dos Conventos, Lagoão e Balneário de Ilhas, entre outros.

Segundo a secretária Alice Aguiar, “o objetivo é atender os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da socialização das pessoas que frequentam as praças do município”, destacou.

A próxima montagem acontecerá na Praça Sagrada Família no bairro Cidade Alta. As pedras dos jogos ou as cartas devem ser levadas pelos usuários, que poderão combinar com comerciantes próximos para guardarem o material.

Assessoria de Imprensa.