EVENTO ALUSIVO AO DIA DA ÁRVORE FOI UM SUCESSO

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), realizou na manhã desta terça-feira, dia 21, na Praça Hercílio Luz, o evento alusivo ao Dia da Árvore. Nada mais justo, do que manifestarmos nossa preocupação com a preservação.

O evento teve a participação das crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência social), alunos da Escola Jardim das Avenidas, divulgação do projeto “Conhecendo para Preservar”, distribuição de mudas, materiais educativos, árvore dos desejos, onde as crianças colocam suas ideias para o futuro das espécies nativas e teve apresentação musical de Aprígio Melo e Samanta Palmas.

Além do Prefeito Cesar Cesa, Vice-Prefeito Tano e o Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, o evento contou com a presença de diversos representantes de setores da sociedade e teve a colaboração das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Planejamento, Obras e os Departamentos de Comunicação, Cultura, vereadora Lena Périco e Unesc.

Salientamos, que a Unesc realizou a doação de 100 mudas para a distribuição e plantio no evento.

Ao final, juntamente com as crianças do CRAS, o prefeito realizou o plantio de uma muda no Jardim Alcebíades Seara. E às 14h, terá plantio de mudas na Beira-rio e durante toda esta semana, haverá palestras alusivas ao dia da árvore em todas as escolas da rede municipal.