Governo do Município adquire 92 mil itens escolares para apoio pedagógico na Rede Pública Municipal

Os aproximadamente cinco mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino estão recebendo novo material de apoio pedagógico. A entrega ocorre de maneira gradativa e planejada, conforme a demanda de cada educandário. Esta distribuição é coordenada pela chefe do Almoxarifado da Secretaria de Educação, Dalva Favaro. O Governo Municipal investiu R$ 210.916,00  na compra de kits escolares, que incluem lápis, canetas, cadernos de desenho, caderno de caligrafia, cadernos tradicionais, borrachas, tesouras, lápis de cor, réguas e canetas hidrográficas.

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

Nesta quarta-feira, dia 11, foi a vez da Escola de Educação Básica (EBM) Nova Divinéia receber o material pedagógico. O prefeito Sandro Maciel, a secretária de Educação, Rosângela Casagrande e a diretora do educandário, Selma Rosane Martins apresentaram os novos kits escolares aos alunos do 8º Ano. “Todos os acessórios são personalizados e de boa qualidade. Os lápis, por exemplo, distinguem-se dos tradicionais demais porque estes foram confeccionados a base de produtos reciclados (jornais). Ou seja, priorizamos a qualidade e também a preservação ambiental. É gratificante testemunhar a alegria destes jovens estudantes”, afirmou o prefeito.

A EBM Nova Divinéia possui aproximadamente 540 alunos, que frequentam desde o pré-escolar até o 9º ano do Ensino Fundamental. Uma destas estudantes, Naiane da Silva Moraes, que frequenta o 8º ano, elogiou a qualidade dos artigos recebidos. “Foi legal posar para foto ao lado da diretora da escola, da minha turma de colegas, da secretária de Educação e do prefeito. Melhor ainda receber o novo material pedagógico, que com certeza será bem aproveitado por todos nós”, comentou.

INVESTIMENTOS NA ESTRUTURA

A secretária de Educação, Rosângela Casagrande, por sua vez, destacou que o Governo de Araranguá tem feito esforços contínuos para oportunizar uma educação de qualidade na Rede Pública Municipal de Ensino. “Novas escolas e creches estão sendo construídas. Além disso, muitos educandários recebem reformas, ampliação ou estruturação, que inclui desde a implantação de aparelhos de ar condicionado e ventiladores até a colocação de lousas de vidro e a distribuição de material de apoio pedagógico. Nesse contexto, os constantes cursos de qualificação profissional compõem um ciclo altamente positivo no setor educacional”, afirmou.

92 MIL ITENS

De acordo com a Chefe do Almoxarifado da Secretaria de Educação, Dalva Favaro, nessa quinta-feira, dia 12, será feira a entrega de material de apoio pedagógico aos estudantes da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, popular CAIC. “Ao todo foram adquiridos pelo município, através de licitação mais de 92 mil itens de apoio escolar. Realizaremos o repasse deste material de maneira planejada, de acordo com a necessidade de cada escola. Paralelamente a esta ação, continuamos intensificando a distribuição de acessórios visando atender a demanda do cotidiano”, argumentou.