Maria Garcia Pessi e Futurão são campeões da fase municipal do JESC sub-17

As equipes da Escola de Educação Básica Prof. Maria Garcia Pessi, do bairro Cidade Alta, que foi campeã entre as garotas e do Colégio Futurão, que levantou a taça entre os meninos, comemoraram o título da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria de 15 a 17 anos.

A festa pela conquista ocorreu após as finais disputadas nesta quinta-feira, dia 11. Um excelente público compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes João Mário Canela, popular Bolha.

A organização da fase municipal do JESC foi coordenada pela Subsecretaria Municipal de Esportes. O subsecretário, Luciano Pires e os diretores, Alex Cristiano Ferro e Joelson Matias consideraram positivo o saldo da competição. “As escolas do município demonstraram que investem e acreditam no esporte como ferramenta auxiliar para a formação de competentes cidadãos. Estaremos bem representados na etapa microrregional do evento, cujas disputas estão previstas para acontecer entre os dias 2 e 13 de julho”, afirmou. A partir desta fase, a competição é organizada pelo Governo do Estado, através da Fesporte. Somente os respectivos campeões municipais estarão presentes na disputa.

A equipe de futsal masculino da E.E.B. Prof. Maria Garcia Pessi garantiu a hegemonia do futsal do JESC categoria sub 17 ao superar o time do IFSC por 7 a 0. Já pelo masculino do JESC sub-17, o Colégio Futurão faturou mais um título ao vencer o Colégio Extensão X por 6 a 2 num jogo eletrizante e repleto de rivalidade na quadra.