Estradas do interior recebem recuperação
Com as intensas chuvas ocorridas no início deste mês, algumas estradas do interior da cidade foram danificadas. “Já iniciamos o trabalho de recuperação. Esta é uma ação realizada de forma gradativa e planejada. A demanda é grande, porque várias vias públicas foram danificadas pelo excesso de chuva”, explicou o secretário do Interior, Maureci Rodrigues.
De acordo com o secretário do Interior, nos últimos dias já foram realizados serviços de remodelação em estradas do Distrito Hercílio Luz, Morro Agudo, Ilhas, Barra Velha e Espigão da Pedra. “Em vários trechos, os prejuízos provocados pela intensidade das chuvas foi imenso. Isto exigiu a implantação de material britado, seixo rolado e saibro”, relatou.
Maureci também revelou que na próxima semana o trabalho de recuperação ocorrerá nas estradas de comunidades como Lagoa do Caverá, Sanga da Toca I, Sanga da Areia e Sanga da Toca II. “Aos poucos estamos percorrendo todo o interior do município. A equipe da secretaria dedica-se ao máximo, mas existe um limite de equipamentos e veículos. É preciso que as pessoas compreendam que nossa filosofia de trabalho está direcionada para o bem comum da coletividade não de alguém em especial. Pensamos no município de forma globalizada”, comentou.
O prefeito, Sandro Maciel, que ouviu o depoimento do secretário, elogiou o trabalho feito pela equipe da secretaria do Interior: “Em governos anteriores foram feitas melhorias em 62 acessos de propriedades rurais durante todo o mandato, no entanto agora, em 16 meses já foram providenciadas reformas e manutenções em 155 acessos. Isto só comprova a preocupação que existe com os produtores rurais, a dedicação dos servidores e do secretário que comanda a Secretaria do Interior”, ponderou.
Já o diretor da secretaria do Interior, Leandro Gonçalves informou que está em fase de execução o serviço de limpeza, roçada e poda da vegetação situada no acostamento da rodovia ARA-227, entre a rótula das praias, na SC-449, próximo ao Mercado 23h e o Camping de Balneário Morro dos Conventos. Muitos pedestres transitam pelo local, que também registra intenso movimento de ciclistas, seja na temporada de verão ou durante as demais estações do ano.