CONHEÇA O PROCON DE ARARANGUÁ

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), tem como objetivo, proteger, defender e orientar os consumidores contra as violações praticadas pelos fornecedores de bens e serviços ligados ao consumo.

 

Segundo a Coordenadora do Procon de Araranguá, Cristiana Rzatki, as principais procuras pelo Procon do município, são:

 

Empréstimo consignados indevidos;

 

Telefonia e garantia de produtos;

 

Fraudes com cartões e boletos.

 

A procura pelo Procon, deve ser feita toda vez que o consumidor final (CPF) se sinta lesado.

 

”Essa procura, deve ser efetuada somente após a negativa (com protocolo e comprovação) do fornecedor, em resolver a demanda do consumidor. Ou seja, o fornecedor deve ser contactado antes e estar ciente da reclamação”, destaca Cristiana.

 

A coordenadora destaca que a conversa do WhatsApp pode ser usada para embasar a reclamação, mas é preciso ter data, nome, foto e número de telefone, e não pode ser áudio.

 

O prazo legal da resposta do fornecedor, após aberto o protocolo de reclamação, é de 10 dias corridos. Mas conforme o caso, pode ultrapassar esse prazo.

 

Ainda segundo a Coordenadora, a preferência é para o atendimento presencial, pois existe a necessidade da apresentação de documentos. ”Mas atendemos via e-mail e whatsApp, dúvidas também por telefone”, conclui.

 

Para mais orientações, procure o Procon de Araranguá. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O Procon está anexo à Prefeitura de Araranguá, na rua Dr. Virgulino de Queiroz, n° 200, Centro.

 

Ou entre em contato pelos telefones: (48) 3521-0954, Whats (48) 9.9123-3736 ou via e-mail: procon@ararangua.sc.gov.br.

 

E agora, aproveite para conferir a dica que está nos cards do Procon SC.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO