LANÇAMENTO DO PROJETO DO NOVO CALÇADÃO

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, os araranguaenses conheceram o novo projeto para o calçadão. Agora, teremos uma mudança completa no centro do nosso município.

O lançamento foi promovido pela Administração Municipal de Araranguá e realizado no calçadão. O projeto foi apresentado em um estrutura com telão de LED, onde passou o vídeo do projeto em 3D, para que todos pudessem ver.

No momento, também foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço, em que o Prefeito de Araranguá Cesar Cesa, autoriza a empresa Engeton Construção Civil LTDA, a iniciar a execução dos serviços necessários para a reforma, revitalização e prolongamento do calçadão. O valor total do contrato é de R$ 5.138.199,44, com prazo de execução de 12 meses consecutivos, sendo contado a partir de hoje. A obra está prevista para iniciar ainda em março.

Além do Prefeito Cesar Cesa, do Vice-Prefeito Cristiano Silva e do Secretário de Obras, Cristiano Coral, estiveram presentes no evento vereadores, entidades, cidadãos e o ex-prefeito Antônio Eduardo Ghizzo, o ”Dau”. O qual inaugurou o calçadão no dia 3 de maio de 1990, ao lado do então vice-prefeito Ênio Rosa. Passados os 32 anos, finalmente Araranguá terá o seu calçadão revitalizado e modernizado.

O projeto prevê, além do seu prolongamento até a rodoviária, um novo pavimento, cinco coberturas, padronização de fachadas, novo sistema pluvial, coleta de esgoto sanitário, rede elétrica subterrânea, novos mobiliários e paisagismo.  Confira o projeto no link a seguir: