RETROSPECTIVA DA SEMANA

Confira as matérias na íntegra através do nosso site e redes sociais.

PROJETO GOLFINHO CONQUISTA A CRIANÇADA:

Com aproximadamente 100 crianças participando da última etapa do Projeto Golfinho, programa de atividades educativas sobre a segurança nas praias, rios e lagos, voltado para crianças entre 7 e 11 anos, movimentou a Arena Esportiva neste final de semana no Morro dos Conventos. As crianças que participaram, ganharam um ingresso do Caverá Country Park.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: 30 NOVAS ESCRITURAS FORAM ENTREGUES COM APOIO DA PREFEITURA:

O sonho de ter o imóvel regularizado se concretizou neste último dia 25, para 30 famílias no bairro Urussanguinha, em Araranguá. Através dos trabalhos minuciosos e responsáveis da Administração Municipal de Araranguá, juntamente com a empresa Incogen do Brasil, possibilitou que fossem entregues as primeiras escrituras, que podem se tornar o maior projeto de regularização fundiária já realizado no município.

2° SAÍDA DE CAMPO DOS JOVENS DO PROJETO CAMINHO CERTO:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do CRAS, promoveu nesta última sexta-feira, dia 25, a 2ª Saída de Campo dos Jovens participantes do projeto Caminho Certo, orientada pela psicóloga do CRAS, Daniele de Medeiros. A visita teve como objetivo apresentar o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) aos jovens. Que foram recepcionados pela Assistente Social da instituição, Renata da Silva.

PROCON REALIZA FISCALIZAÇÃO SURPRESA:

Em uma operação conjunta, o PROCON de Araranguá e o PROCON do Estado de Santa Catarina, realizaram nesta última sexta-feira, dia 25, um ato de fiscalização surpresa em alguns bancos da cidade.O objetivo foi identificar o descumprimento da legislação, no que se refere ao excesso de tempo em filas de espera do consumidor, para o atendimento.

LANÇAMENTO DO PROJETO DO NOVO CALÇADÃO:

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, os araranguaenses conheceram o novo projeto para o calçadão. Agora, teremos uma mudança completa no centro do nosso município. O lançamento foi promovido pela Administração Municipal de Araranguá e realizado no calçadão. O projeto foi apresentado em um estrutura com telão de LED, onde passou o vídeo do projeto em 3D, para que todos pudessem ver.

LANÇAMENTO DOS LIVROS DO PRÊMIO LITERÁRIO JOÃO DA SILVA 2021:

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, juntamente com a apresentação do projeto de revitalização do calçadão de Araranguá, aconteceu o lançamento dos livros dos vencedores do Prêmio Literário João da Silva 2021, promovido pelo Departamento de Cultura. Na oportunidade, todos que estavam presentes puderam apreciar e garantir o seu livro.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS:

Nesta semana, a Administração Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Obras, está realizando a Operação Tapa Buracos com camada asfáltica, em diferentes pontos da cidade, como na Av. Sete de Setembro e na Av. Getúlio Vargas.

MAIS MELHORIAS:

A Secretaria de Obras de Araranguá, trabalha diariamente na melhoria e recuperação das ruas do município, e segue um cronograma preestabelecido.