Escola Jardim das Avenidas qualifica trabalhos

Desde que assumiu a direção da Escola Básica Municipal (EBM) Jardim das Avenidas, há menos de dois meses, também conhecida como CAIC, a professora Iná Helena Pereira de Aguiar coordenou uma série de mudanças na estrutura do educandário. Enquanto a prefeitura desenvolve projeto visando construir um novo prédio para abrigar o educandário, várias ações são realizadas. “A intenção é oferecer melhores condições para que alunos, professores e servidores possam continuar desempenhando suas funções cada vez com qualidade”, afirma Iná.

NOVOS COMPUTADORES E SALA PEDAGÓGICA

A EBM Jardim das Avenidas possui aproximadamente 450 estudantes, que frequentam desde o Pré-infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, mas a tendência é que essa demanda aumente devido à intensa procura por vagas. Em consequência disso, o novo prédio será mais amplo.

Contudo, enquanto a construção não é iniciada, várias melhorias são providenciadas. Um antigo poste de energia elétrica situado no pátio da escola foi preventivamente substituído. Além disso, a Prefeitura Municipal assinou ordem de serviço autorizando a aquisição de mais dois computadores, que serão instalados na sala de informática. “Este ambiente de tecnologia da informação está sendo reformado e ampliado. Além dos equipamentos cedidos pela Administração Municipal, também conquistamos um terceiro computador, que nos foi fornecido pelo Sicoob Credisulca através de um projeto que apresentamos.

A escola também possuirá em breve uma sala destinada para a realização de trabalhos, preparação das aulas e pesquisas por parte dos professores. “Este espaço não existia. Com certeza auxiliará na atuação pedagógica dos docentes, beneficiando toda à classe escolar”, ressalta a diretora. Outra benfeitoria providenciada pensando em melhorar a segurança e zelo do patrimônio público é a implantação de grades de ferro em algumas portas e janelas, como, por exemplo, nas salas onde funciona o laboratório de informática e no acesso ao ginásio de esportes.

NOVO PRÉDIO PARA A ESCOLA
Empresas que planejam edificar a nova escola municipal do Bairro Jardim das Avenidas, antigo CAIC, têm prazo até as 8h45 do dia 27 de junho, sexta-feira, para apresentarem documentação e proposta visando participar da Licitação, modelo Concorrência Pública Nacional, através da qual será escolhida a vencedora do processo. O material deve ser entregue no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Araranguá. A abertura dos envelopes destas empresas acontecerá na mesma data, só que a partir das 9h.
De acordo com o prefeito municipal, Sandro Maciel, a construção da nova escola do Jardim das Avenidas é uma obra orçada em R$ 3 milhões e 400 mil reais e também prevê a edificação de uma quadra coberta no local. A atual escola do bairro não será demolida, pois servirá como sede auxiliar da rede municipal de ensino em atividades como cursos profissionalizantes.