COMUNICADO PARA A COMUNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL DE ARARANGUÁ

A Secretaria de Educação e Cultura de Araranguá, informa que em março deste ano, começou a receber os lotes de uniformes escolares. Dos referidos lotes, alguns ainda estão incompletos, faltando numerações e modelos. Entretanto, tais itens estarão chegando nos próximos dias.

Portanto, nas próximas semanas os alunos da Rede Municipal da Educação de Araranguá, já poderão contar com os uniformes escolares, que tem por objetivo uma série de medidas que visam beneficiar exclusivamente os alunos.

Quanto aos kits de materiais escolares, os mesmos já se encontram em fase final de montagem na fábrica. Ressaltamos ainda, que estamos em contato direto com os fabricantes e que os mesmos, estão empenhados em finalizar da forma mais rápida possível, pois também entendem da necessidade da entrega imediata dos uniformes e kits.

Ao todo serão entregues cerca de 6.000 mil kits de materiais escolares e uniformes aos nossos alunos. A Secretaria de Educação e Cultura, ressalta ainda, que a partir deste ano letivo os uniformes e kits escolares terão uma nova identidade visual elaborado pelo nosso Departamento de Comunicação Social, pois além de representar uma economia para as famílias, os mesmos promovem a inclusão ao gerar sentimento de vínculo do aluno com a escola e com nosso município. Proporcionando assim, o sentimento de pertencimento e também, de igualdade entre todos os alunos.