ALUNOS DA CASA DA FRATERNIDADE REALIZAM APRESENTAÇÃO NO ANIVERSÁRIO DE ARARANGUÁ

Neste último sábado, dia 02, a Administração Municipal de Araranguá, realizou as festividades do aniversário de 142 anos do município. A Casa da Fraternidade esteve presente na comemoração, e realizou duas apresentações:

O Boi de Mamão, uma manifestação folclórica típica do litoral de Santa Catarina. Em que aborda um tema épico (a morte e ressurreição do boi). Apresenta as investidas do boi, a sua morte, a encenação da cura, envolvendo os personagens do Vaqueiro, Doutor, Urubu e a ressurreição do boi.

E contou também, com o espetáculo Resistência, que vem integrar além da capoeira, outras manifestações culturais como puxada de rede e maculelê.

O espetáculo tem como objetivo difundir e divulgar a prática da capoeira, dança e música da cultura afro-brasileira na região, favorecendo a reflexão das relações de resistência dos escravos à bruta violência a que eram submetidos em tempos coloniais e imperiais no Brasil, colaborar com a preservação da memória das manifestações culturais brasileiras, bem como vem promovendo o desenvolvimento social e potencialidades dos adolescentes que participaram da produção do espetáculo Resistência Afro-brasileira, da Casa da Fraternidade.