DIRETOR DE INOVAÇÃO DE SC EM ARARANGUÁ

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o Prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, recebeu em seu gabinete o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Santa Catarina, Moris Kohl.

O objetivo da visita foi informar ao prefeito, o próximo passo a ser realizado, para que o Centro de Inovação do Extremo Sul, seja em Araranguá. A primeira etapa foi a assinatura do protocolo de intenções da Prefeitura, com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, no final do último mês.

O Diretor de Inovação do Estado, também participou de uma reunião do Conselho Municipal de Inovação, onde apresentou o que as entidades de Araranguá, devem fazer regionalmente, para que a Incubadora ARATEC,  absorva as demandas em relação às inovações da região.

Além do prefeito, Moris também trocou informações com o Secretário de Planejamento, Emerson Almeida, do Presidente do Conselho de Inovação Municipal, José Roberto Ostetto e do Presidente da ACIVA (Associação Empresarial de Vale do Araranguá), Alberto Sasso.