DEFESA CIVIL DE ARARANGUÁ, RETIRA PRIMEIRAS FAMÍLIAS VÍTIMAS DAS CHEIAS
Por volta das 17h desta quarta-feira, dia 04, o grande volume de água que corre no rio Araranguá invadiu o bairro Barranca e Baixadinha, na Vila São José, e diversas ruas ribeirinhas. Pouco tempo depois, as primeiras famílias começaram a ser retiradas da Barranca, pelas equipes da Defesa Civil de Araranguá, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e ainda, com auxílio da Polícia Militar.
Estima-se que mais de 20 famílias já tenham deixado suas casas. Algumas delas foram para casa de parentes e amigos. Agora, são 70 pessoas de 16 famílias resgatadas e já instaladas no alojamento montado pela Administração Municipal, no ginásio Padre Ézio Jully, conforme previsto no plano de contingência.
A alimentação foi providenciada para todas as que estavam no abrigo, bem como puderam contar com acompanhamento integral de profissionais da Secretaria de Assistência Social, além de uma equipe de enfermeiros da Secretaria de Saúde, que ficaram em regime de plantão na UPA 24h.
Em medição realizada, às 21h, o Rio Araranguá encontrava-se com 2 m e 80 cm acima do nível normal. Fator preponderante para o aumento rápido do nível, devido ao grande volume de água que o rio recebe – volume que vem das encostas da serra, bem como, de seus afluentes. Um grande volume de água ainda é previsto para as próximas horas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO