COMUNICADO OFICIAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Novamente, a Secretaria Municipal de Educação de Araranguá, vem a público manifestar-se e esclarecer que não tem nenhuma relação jurídica ou administrativa, quanto ao imbróglio que vem acometendo a APEPA – Associação Pequenos Passos, pessoa jurídica que administra o CEI – Centro Infantil Pequeno Passos.

Salientamos ainda, que todas as entidades conveniadas com o município, passam pela análise e aprovação do Conselho Municipal de Educação.A Administração Municipal e a Secretaria de Educação limitam-se apenas a um convênio e ao repasse de fomento para a prestação de serviços.

Não temos qualquer ingerência sobre a instituição ou qualquer assunto relacionado a questões trabalhistas ou de gestão da Associação. Embora na semana passada a secretária tenha se reunido com a Comissão da Educação Infantil do Conselho Municipal de Educação para tratar do assunto.

A Administração Municipal está trabalhando para oferecer a alternativa de atender as crianças da conveniada em uma nova creche comandada pelo poder público.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO