CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, está mobilizando através do CRAS e CREAS, uma programação especial do Combate ao Trabalho Infantil, que é promovido no dia 12 de junho.
A campanha, tem como objetivo desenvolver e ampliar a conscientização da população sobre a erradicação do trabalho infantil. Neste sentido, está previsto uma programação que inclui:
Exposição temática no Center Shopping;
Explanação temática em sessão da Câmara de Vereadores;
Atividades pedagógicas para o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social);
Divulgação de material.
De acordo com o Coordenador do CRAS, Joélcio Anastácio, este é um assunto que não atrai muita atenção da população, mas que precisa ser abordado.
”Para poder desmistificar a ideia do que vem a ser de fato “trabalho infantil”, e quais condições a criança/adolescente pode estar trabalhando dentro do preceito da Proteção Integral”, destaca o Coordenador.
Conforme o Secretário de Assistência Social, Afrânio Ronconi, é necessário compreender que a condição de desenvolvimento do adolescente, exige a limitação de certas atividades.
”Em que muitas vezes são insalubres, penosas, ilícitas e noturnas. Assegurar a aprendizagem e frequência escolar, a dignidade e o direito do jovem brincar, é um dever do estado, da família e sociedade”, ressalta.
PROGRAMAÇÃO
DIA 13 a 15 de junho – Exposição: Projeto Olhares, no Center Shopping Araranguá.
DIA 15 de junho – Explanação temática pelos Técnicos do CRAS, na Câmara de Vereadores.
DIA: 13 a 15 de junho – Oficinas Pedagógicas do SCFV, nas entidades conveniadas ao município e referenciadas ao CRAS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO