ARQUITETURA E NATUREZA EM HARMONIA

Em decorrência da reforma da Praça Hercílio Luz, área central de Araranguá, algumas árvores foram cortadas. Outras, suprimidas porque não se adequam às necessidades e segurança do espaço público. Estas, chamadas de exóticas, não são nativas do nosso ambiente, são árvores tóxicas, com raízes que destroem a calçada, a tubulação, prejudicam a mobilidade do passeio e o desenvolvimento de outras plantas.

 



O projeto paisagístico original, previa a supressão de 54 unidades. Deste projeto, foi mantido o corte das 13 exóticas e readequado o planejamento para que fosse mexido em somente mais cinco árvores, sendo que duas destas cinco, serão transplantadas.

 



Ou seja, retiramos 13 árvores que não se adequam ao nosso ambiente, dois ipês amarelos que serão replantados, e um coqueiro-jerivá, uma orelha de macaco, um jacarandá de menor porte foram cortados para manter outras árvores maiores.

 



Ao todo, são 18 árvores que mudam o paisagismo atual, com a compensação exigida pela Fama do plantio de 30 novas mudas nativas no local.

 



Além disto, a praça receberá o plantio de outras dezenas de árvores, arbustos e flores (que hoje não temos), criando um verdadeiro jardim arborizado, harmonioso, saudável e sustentável. Um ambiente de respeito à natureza e para os que ali forem passar momentos de lazer.

 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO