ARATEC CONTA COM NOVOS INCUBADOS

A Administração Municipal de Araranguá, através da Incubadora e Aceleradora de Empresas de Base Tecnológica (ARATEC), realizou na manhã desta segunda-feira, dia 5, no Infinity Business & Shopping, uma recepção para os novos empreendedores que farão parte da instituição de inovação.

A ARATEC conta com quatro startups incubadas e hoje, ganhou mais cinco empresas que receberão os benefícios da incubação promovida pela aceleradora. As novas incubadas são: Audite Pró, Meu Apoio, Adrenalize, Eyes Of The Sky e Young Me.

A ARATEC é uma instituição destinada a apoiar startups e empreendedores. É onde proporciona um ambiente em condições adequadas, para o funcionamento das empresas. Conta com serviços especializados, orientação e auxílio na busca de apoio financeiro e espaço físico. Além, da disponibilidade de salas e infraestrutura. Assim como, um consultor que dará todo apoio técnico necessário, para cada startup e projetos que estão iniciando.

Segundo a Gestora da ARATEC, Marta Adriana Machado, ”O trabalho está rendendo e funcionando bem. E essas novas empresas, chegaram para agregar ainda mais, o trabalho em conjunto com o município. Isto é muito importante para nós, pois fomenta a inovação da nossa cidade”, destaca.

Conforme o Prefeito Cesar Cesa, ”A saúde, educação e obras são muito importantes, mas elas não colocam a cidade no patamar futuro da próxima geração. Da parte da Administração, estamos fazendo tudo o que é possível para o desenvolvimento e inovação da nossa cidade. Desejo minhas boas-vindas aos novos empreendedores e que venham muito mais”, ressalta.

É preciso destacar, que o setor de inovação é muito importante para o desenvolvimento de um município. Esta é uma área, que também necessita de atenção especial, como tantos outros segmentos.

Também estiveram presentes, o Secretário de Planejamento Urbano e Presidente do Conselho de Inovação, Emerson Almeida, o Presidente da ACIVA, Beto Sasso, representantes da Unesc e os vereadores Nelson Soares e Lena Périco. Além, dos novos empreendedores.