INAUGURAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO HANS GABRIEL

A Administração Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta terça-feira, dia 6, o lançamento do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Hans Gabriel Vieira Prohmann.

Desde 2021, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, empenhou-se para oferecer aos alunos especiais, uma educação voltada para um projeto de vida. Que viabiliza aos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental/Aprendizagem, um contexto mais específico e suas habilidades.

E neste ano, o AEE (Atendimento Educacional Especializado), passou a ser chamado de CMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Hans Gabriel) em homenagem ao querido aluno Hans.

O CMAEE atende crianças com deficiências, transtorno de desenvolvimento e altas habilidades (superdotado). Sendo adequado para crianças de 1 a 9 anos.  Tem como tema de trabalho: ”Todos podem aprender”. Conta como diretora, Márcia Timboni e nove servidores, onde todos trabalham para melhor atender as necessidades das crianças.

Atende nas salas de Recursos Multifuncionais, em torno de 60 crianças do Ensino Fundamental. Conforme a Secretaria de Educação, o Centro recebeu a doação de 10 computadores, 10 impressoras e 11 ar condicionados, todos do Ministério Público de Santa Catarina. Ivonete Prohmann, mãe do Hans Gabriel, com sua sensibilidade e colaboração, doou e emprestou mobiliários.

Os pais do Hans, Nelson e Ivonete Prohmann, agradeceram a iniciativa desta gestão. E ressaltaram, que Araranguá agora conta com um espaço que vai servir para tantos pais, e que eles consigam entender a realidade de seus filhos.

”O Hans foi sempre um exemplo de felicidade, de mostrar que pequenas coisas são possíveis de serem realizadas com o pouco que tem. Nós aprendemos muito com ele, não só nós, mas todos que acompanharam sua trajetória. Muito obrigado!”, agradeceram.

Conforme o Prefeito Cesar Cesa, é um dia que enche seu coração de muita alegria, pois é mais que inaugurar uma escola.

”Estamos aqui, homenageando o Hans Gabriel, ele foi um marco na nossa história e na minha vida, lembro com muita clareza aquele sorriso aberto e os olhos brilhando. E quero fazer uma saudação, pois ele está aqui presente e não tenho dúvidas. Ele é especial em todos os sentidos e estará sempre aqui nos ajudando”, relata.

Estiveram presentes o Prefeito Cesar Cesa, o Vice Cristiano Costa, a Secretária de Educação, Mariluce Bilck, o Secretário de Finanças, João Inácio, o Secretário de Governo, Afrânio Ronconi, o Vereador Luiz da Farmácia e demais apoiadores que prestigiaram a entrega.

O Centro Educacional está situado na rua Caetano Lummertz, n° 1120, bairro Coloninha.