NOTA OFICIAL

A Administração Municipal de Araranguá, vem a público lamentar profundamente o incêndio que sucumbiu o Teatro Célia Belizária de Souza na última sexta-feira, dia 9.

Toda e qualquer perda relacionada a espaços de cultura, deve ser lamentada. Ainda mais, se tratando de um espaço cheio de representatividade cultural para a nossa cidade e região.

Mas esta tragédia, não desmotivou a nossa administração a seguir pleiteando a municipalização da gestão do teatro Célia Belizária.

Tratativas estas, que em alguns meses encontram-se em tramitação junto ao Governo do Estado e com grande possibilidade de alcançar êxito.

Vale salientar, que a concepção do projeto de reforma do teatro, já estava sendo elaborado e orçado pela Secretaria de Estado de Educação. Mas infelizmente, este fatídico incêndio aconteceu neste ínterim.

O momento agora é de unir todas as forças na busca pela sua reconstrução e que o teatro Célia Belizária renasça ainda melhor e imponente, sendo o maior espaço símbolo da cultura em nossa cidade.

Cesar Antonio Cesa