CRIAÇÃO DO MUSEU HISTÓRICO DE ARARANGUÁ E UNIDADE TEMÁTICA

A Administração Municipal de Araranguá tem a honra de comunicar que agora, o Museu Histórico de Araranguá, foi oficialmente instituído por lei. A sua criação foi constituída pela Lei nº 3956/2022 e sancionada ainda neste mês.

 

O museu é um espaço de significativa importância histórica e cultural, não só para a nossa cidade, mas para toda a região. O processo oficial de criação conta com a responsabilidade técnica da museóloga Franciele Maziero.

 

Para aumentar ainda mais a nossa felicidade, comunicamos também, a criação da Unidade Temática Ferrovia Thereza Christina, no bairro Barranca.

 

A unidade será dedicada à história e ao legado ferroviário, pouco difundido antes, e que compõe um dos objetivos do Prefeito Cesar Cesa, em estabelecer um diálogo entre a comunidade e o seu patrimônio histórico cultural.

 

Para a Diretora de Cultura, Micheline Vargas, “Esta é uma conquista que consagra os esforços que garantem ao espaço, a institucionalidade necessária. Agora, iremos alcançar muitos objetivos, que são preservar e difundir os conhecimentos acumulados pela história e pela memória local e regional”, destaca.

 

Visite o museu! O espaço é aberto ao público e com acesso gratuito. Está localizado no Centro, na Praça Hercílio Luz, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Visitas coletivas de escolas podem ser agendadas pelo número: (48) 3903.1881.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO