Caminhadas e peças de teatro alertam sobre malefícios provocados pelo consumo de drogas

A subsecretaria de Políticas Públicas Contra Drogas promoveu alguns ajustes na programação alusiva ao Dia Mundial de Combate às Drogas, anualmente celebrado em 26 de junho. As alterações ocorreram devido às intensas chuvas que assolaram Araranguá na última semana.

Várias atividades foram programadas visando mobilizar diferentes segmentos da comunidade. A intenção é alertar sobre os prejuízos causados pelo consumo de entorpecentes. “A amplitude do problema do uso indevido de drogas, crescente nas últimas décadas tornou-se um caso de saúde pública. Um problema que se reflete em todos os segmentos da sociedade ocasionando acidentes de trânsito, de trabalho, violência domiciliar e social”, observa a subsecretária, Priscila Laurindo Pessi.

Em nível municipal existe uma série de atividades para prevenir o consumo de entorpecentes e conscientizar a comunidade. A sede da Subsecretaria de Políticas Públicas Contra Drogas está instalada na Rua Padre Antônio Luiz Dias, 408, próximo ao Terminal de Ônibus.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

·       Dia 01/7 – A partir das 9h – Escola Otávio Manoel Anastácio organiza caminhada no bairro Jardim Cbele;

·       Dia 02/7– A partir das 10h30min – apresentação da peça teatral “O Palhaço”, na Escola Nova Divinéia;

·       Dia 02/07, a partir das 15h30min, apresentação da peça teatral “O Palhaço” na Escola Nova Divinéia;

·       03/7 – A partir das 9h será promovida à caminhada no centro da cidade com as escolas estaduais e municipais;

OBS.: Haverá apresentação da peça “O Palhaço” e do coral do Centro Educacional Futurão no Jardim Alcebíades Seara, Centro.

·   03/07 – A partir das 14h, apresentação da peça “O Palhaço” na Escola Jardim das Avenidas (antigo CAIC).

·       04/7 – A partir das 9h – Teatro com a peça “O Palhaço” na Escola Jardim das Avenidas.