Semana da Família propõe encontro e vínculo familiar

Há cinco anos, a Semana da Família foi instituída como lei no município de Araranguá. Em cada ano, sete dias são dedicados para reflexões sobre o fortalecimento do vínculo familiar. Este ano, os preparativos já iniciaram. Na terça-feira, 01, foi realizada na secretaria de Assistência Social e Habitação uma reunião com associações, entidades, igrejas, escolas para definir o tema e a programação deste ano.

Ficou definido no grupo que durante a Semana da Família, as escolas, instituições e todas as esferas do município trabalharão o tema através de teatro, palestras e atividades.

Os temas “Família, identidade e desafios”, “Diálogo e vínculo familiar” e “Curtir, seguir e compartilhar”, já foram trabalhos. Este ano, o tema escolhido foi “Famílias: encontros e desencontros. Consigo, com Deus e com o outro”.

O objetivo, segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), é trabalhar valores, e princípios  tendo a família como referência. “Precisamos fortalecer e cultivar a relação familiar”, reforça.

Outros temas como honestidade, diálogo, espiritualidade, respeito e amor também terão ênfase durante a semana. Este ano, a Semana da Família será realizada entre os dias 09 a 17 de agosto. A programação ainda está sendo organizada.

Semana da Família propõe encontro e vínculo familiar