RODOVIA ARA-243: ANTENOR LUCIDONIO RAFAEL

A Administração Municipal de Araranguá, inaugurou diversas obras nesta quarta-feira, dia 1°, e uma delas foi a pavimentação da ARA-243, localizada no Caverazinho. A rodovia recebeu o nome de um dos moradores mais queridos da localidade: Antenor Lucidonio Rafael.

Seu Antenor era filho de Lucidonio Rafael da Rosa e de Rosa Maria José, foi casado com Maria de Souza Rafael com quem teve três filhos: Rosa Rafael Kraeski, João de Souza Rafael e Marlene Rafael Gomes.

Era agricultor, tinha criação de gado leiteiro, suínos e aves. Plantava mandioca e tinha um engenho onde produzia farinha de mandioca. Também praticou o reflorestamento de eucalipto e cultivava sobretudo, muito amor pela esposa e filhos.

Tinha como qualidade de destaque a honestidade e a sabedoria. Era trabalhador e amigo de todos, não tendo nunca um desafeto.

Em benefício do município e região permutou uma área nobre de 15 hectares dentro da cidade por uma outra fora e de menor valor, para viabilizar a construção do Hospital Regional de Araranguá e também, uma Universidade. Embora suas terras não tenham abrigado a universidade, o HRA tornou-se realidade.

Na solenidade de inauguração, estavam presentes os seus filhos João e Marlene, e os netos. No uso de sua palavra, João se emocionou relembrando toda a trajetória do pai.