RETROSPECTIVA DA SEMANA

Confira estas e outras matérias na íntegra, através do nosso site e redes sociais. Não fique por fora das notícias da Administração Municipal de Araranguá.

2° LUAU MORRO DOS CONVENTOS:

A 2° edição do Luau Morro dos Conventos, aconteceu neste último domingo, dia 5, em frente ao deck beira mar de Araranguá e foi sucesso de público.

Com um final de tarde agradável, brisa refrescante e início de lua cheia de tirar o fôlego, este foi o cenário perfeito para um cartão postal. Foi assim, que cerca de 1.000 pessoas curtiram o alto astral dos shows de Ruan Machado e da Banda Pó de Café.

PROGRAMAÇÃO DO ANO LETIVO – AS MELHORES PRÁTICAS PARA UM AUTISTA:

Na manhã desta terça-feira, dia 7, o encontro abordou o tema: ”As melhores práticas para um autista”, destinado aos professores, pais e alunos, onde abrangeu a vivência do autista no mundo, suas experiências, aspectos da sociabilidade, a interação com o meio onde vivem e a importância da inclusão.

A palestra teve a participação de Arlete Petry, que fez um relato acerca da rotina de superação do seu filho, Marcos Petry, de 30 anos, que possui TEA (Transtorno do Espectro Autista). No encontro, ela abordou o tema: ”Do nascimento à descoberta e estimulação do autista”.

EQUIPE DA UNISUL TROUXE NOVIDADES:

O Prefeito em Exercício de Araranguá, Cristiano Costa, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 7, a visita da equipe da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), onde trouxeram novidades na área de graduação.

A equipe apresentou ao prefeito os valores dos cursos ofertados pela Unisul Campus Criciúma, juntamente com a excelente condição de abertura do campus, com bolsas de estudos com 60% de desconto.