PROJETO DE ATENÇÃO SOCIAL

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá, segue firme no propósito de aproximar os serviços de proteção social básica, junto aos locais de maior vulnerabilidade social. Desta forma, o Coordenador do CRAS, Joélcio Anastácio, juntamente com sua equipe, elaborou um calendário anual de atividades para 2023.

 

Conforme o Coordenador, o projeto piloto foi iniciado ainda no ano passado, no Residencial Bela Vista, na Coloninha. Neste ano, no mês de janeiro, as famílias receberam orientações acerca do cuidado com a saúde mental. E neste mês, a temática foi ”Os desafios da Vida em Família”.

 

Nesta última quinta-feira, dia 23, a proposta do projeto foi apresentada ao novo síndico e subsíndico do residencial Bela Vista, em uma reunião realizada na sede do CRAS. O qual também pretende estender ao Residencial Flor do Campo e nos bairros Jardim Cibele e Polícia Rodoviária.

 

O objetivo do projeto, é despertar a comunidade para a necessidade do trabalho em união e juntos, buscar alternativas para a superação de suas vulnerabilidades.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO