EDUCAÇÃO SEMPRE INOVANDO!

A Secretaria de Educação de Araranguá, não para de inovar e investir!!! São muitos materiais e kits para os nossos alunos, que foram elaborados e comprados com todo carinho e qualidade que as crianças merecem. Ah, e que os papais agradecem! Confira os investimentos:

6.600 mochilas – R$ 544.200,00

5.300 pares de tênis – R$ 523.512,00

18 playgrounds – R$ 599.500,00

6.500 estojos – R$ 77.675,00

7.000 kits de materiais escolares (os itens são de acordo com o ano/idade) – R$ 1.429.550,00

6.500 kits de uniformes (2 camisetas, bermuda, calça e jaqueta) – R$ 1.651.277,70.

Estes investimentos são apenas dos materiais para as crianças, ainda há muitos outros referentes aos equipamentos de infraestrutura. Aguardem, pois será para uma próxima matéria!

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação, trabalham sempre pensando na qualidade, conforto e nos bons recursos para os professores, auxiliares e alunos. É a educação em primeiro lugar!

Relembrando uma das falas destaque da Secretária de Educação, Mariluce Bilck, ”Não tenho dúvidas que Araranguá será um município referência na educação. Estamos plantando muito hoje, para colher nossos frutos lá na frente”. E realmente, esta gestão está fazendo muito pelas nossas crianças araranguaenses.

As unidades estão divididas em 14 CEI’s Municipais,11 CEI’S Conveniadas cinco Escolas Básicas até o 9° ano, duas escolas de Ensino Fundamental I até o 5° ano, cinco escolas municipais, seis Pré-Escolar (quatro deles em escolas na rede estadual) e o EJA (Educação de Jovens e Adultos).