REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: 43 NOVAS ESCRITURAS FORAM ENTREGUES COM APOIO DA PREFEITURA

O sonho de ter o imóvel regularizado se concretizou para 43 famílias dos bairros Urussanguinha e Polícia Rodoviária, na noite desta quinta-feira, dia 16, na sede do SAMAE, em Araranguá.

Possuir a matrícula do seu próprio imóvel se tornou realidade para mais de 300 famílias araranguaenses entre os anos de 2022 e 2023.

A Regularização Fundiária Urbana, ou Reurb, dá formalidade jurídica para estruturas de habitação, terrenos ou empreendimentos, que ainda não possuem escritura pública.

A segurança jurídica e de posse, que a matrícula do imóvel proporciona aos proprietários, também lhes abre possibilidades, já que com a matrícula de titular do imóvel em mãos, a pessoa pode fazer financiamentos de reforma ou ampliações em programas sociais, realizar venda ou troca com segurança. Além de elevar a autoestima do proprietário e da sua família.

Em Araranguá, aproximadamente 300 regularizações estão previstas somente no bairro Urussanguinha e chegará a mais de mil em toda a cidade, com a continuidade dos trabalhos.

Um dos contemplados, foi o senhor Manoel de Souza Eme, que no encontro pediu a palavra e salientou:

“Faz mais de 10 anos que buscamos a regulamentação da minha propriedade e somente agora, com o apoio da Prefeitura e da Incogen, que conseguimos definitivamente ter a escritura da minha casa. Só tenho que agradecer e parabenizar o trabalho de todos” agradece e comemora.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Planejamento, Emerson Almeida, o Procurador, Dr. Daniel Menezes, o Coordenador e Presidente da Comissão da Reurb, Otoniel Goulart e os membros da comissão, Dr. José Roberto Ostetto e João Vitor Martins. Além do Leandro Zanette e Gabriel Cesa, da empresa Incogen, que produziu os processos.