RETROSPECTIVA DA SEMANA

Confira estas e outras matérias na íntegra, através do nosso site e redes sociais. Não fique por fora das notícias da Administração Municipal de Araranguá.

DENÚNCIAS DE QUEIMADAS TEM AUMENTADO EM NOSSA REGIÃO:

A Administração Municipal de Araranguá e a Fundação Ambiental (FAMA) têm recebido denúncias diárias sobre a realização de queimadas dentro do nosso município. Não é raro ao andar pela nossa cidade, nos depararmos com situações de moradores colocando fogo para queima de lixo e restos de vegetação, para fazer a limpeza de seus terrenos.

120 ANIMAIS FORAM CASTRADOS NO MUTIRÃO:

A Administração Municipal de Araranguá, através do Bem-estar Animal, realizou nos dias 13 e 14, mais um Mutirão de Castração. No total, foram castrados 120 animais, sendo 65 cães e 55 gatos, entre machos e fêmeas.

PROGRAMA DE INCENTIVO À PISCICULTURA:

O Departamento de Agricultura de Araranguá deu o primeiro passo para a criação dos tanques do Programa de Incentivo à Piscicultura em setembro de 2022, conforme a Lei Municipal n° 3954/2022. Este programa visa contribuir na construção ou ampliação dos tanques para a criação de peixes.

É com este programa, que a Administração irá apoiar os piscicultores estabelecidos no município. Assim como, na geração de uma nova fonte de renda e na diversificação da produção primária, por meio do aproveitamento de áreas improdutivas ou de baixa produção de outras culturas.