VIVERCOM EDIÇÃO PROESDE ARARANGUÁ 2023
O Vivercom Edição PROESDE Araranguá 2023, é um projeto de extensão elaborado pela Unesc. E nesta última sexta-feira, dia 5, a equipe da universidade entregou o projeto para a Chefe de Gabinete de Araranguá, Karem Suyan.
O Vivercom tem por finalidade desenvolver atividades de extensão universitária em Araranguá, estimulando o desenvolvimento regional nos seus diferentes aspectos com inclusão social, por meio de ações que contribuam para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030.
Por meio de intervenções de extensão, os acadêmicos bolsistas do PROESDE ampliam suas competências já desenvolvidas por meio do ensino e da pesquisa, aproximando-se da realidade social e cultural do nosso estado e, consequentemente, do país.
As ações de intervenção do projeto Vivercom estarão conectadas às três dimensões dos ODS: social, ambiental e econômica. Além de atingir todos os públicos: infantil, juvenil, adulto e idoso.
Desta forma, pretende-se causar impacto no desenvolvimento regional do Extremo Sul de Santa Catarina, em especial, cidadãos de Araranguá, com o intuito de sensibilizá-los ou despertá-los para a cidadania com consciências crítica, tendo em vista o papel do cidadão como agente transformador da realidade, compreendendo seu local no mundo e a sua importância para o desenvolvimento sustentável da região.
O PROESDE é uma parceira da Unesc, com a Prefeitura de Araranguá. E nesta semana, começa a ser feito o calendário de trabalhos com Educação, Saúde e Bem-Estar Social.
Estavam presentes a assessora da Diretora de Extensão da Unesc, Sheila Martignago Saleh, a Assessora de Comunicação da Unesc, Cida Timboni e a professora e membro da Diretoria de Extensão, Geiziane Laurindo de Morais.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO