17ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho em Brasília, com o tema ”Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

Após participarem da etapa municipal, macrorregional e estadual, agora a dentista e coordenadora do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Lídia Beatriz Périco Pirolla e o advogado Ozair da Silva, representarão Araranguá na etapa nacional.

A conferência irá apresentar propostas e diretrizes para a melhoria do SUS, que foram enviadas por meio das conferências municipais e estaduais.

Para esta etapa foram eleitos 84 representantes por Santa Catarina, sendo 42 usuários, 24 profissionais e 24 gestores. Onde são esperados mais de 6.000 representantes da área, que irão apreciar um relatório de propostas para a melhoria do SUS.