São José precisa de duas vitórias para conquistar o pentacampeonato municipal

O São José, atual tetra campeão municipal estará decidindo com o Coloniense, que levantou o troféu da 2ª Divisão em 2013, uma vaga na final da Taça Waldir Merêncio, que corresponde ao Campeonato da Série A – categoria titulares.

O jogo será disputado dia 27 de julho, domingo, a partir das 15h15 no gramado do Estádio Manoel José Gregório, bairro Santa Catarina. A partida é repleta de expectativa e rivalidade. Integrantes das comissões técnicas e dirigentes das duas equipes comemoram que haverá folga de uma semana. No domingo, dia 13, haverá repouso devido à decisão da Copa do Mundo, enquanto no dia 20 ocorre a disputa da outra semifinal do Campeonato Municipal. O objetivo é aproveitar esses 14 dias para recuperar jogadores lesionados ou desgastados fisicamente.

ESPORTIVO X SANTA CRUZ

Pela outra semifinal da Série A jogam no dia 27, domingo, Esportivo x Santa Cruz. O confronto será realizado no Centro de Treinamento (CT) Emerson Almeida, bairro Mato Alto. A torcida santacruzense sonha em terminar com a síndrome do vice-campeonato conquistado duas vezes seguidas. Antes disso, entretanto, o time precisa garantir vaga na final. As maiores esperanças estão depositadas no oportunismo do atacante Foguinho, que marcou duas vezes no trunfo sobre o até então invicto Independente. O adversário desta vez é o Esportivo, equipe com melhor ataque da competição. O centroavante Geovane Matos, que balançou as redes adversárias sete vezes é um dos principais destaques.

SUB-20

Urussanguinha x Coloniense iniciam a disputa das semifinais no domingo, dia 20. Já Santa Cruz e Areti jogam no dia 27, também domingo. “Os vencedores desses dois jogos garantem classificação para a final. A fórmula de disputa é a mesma utilizada na Série A – categoria titulares. As duas decisões serão disputadas no dia 3 de agosto”, explica o subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires. Ele elogia o nível técnico e disciplinar das equipes argumentando que o campeonato voltou a mobilizar as comunidades atraindo boa quantidade de público nos estádios.