Secretaria de Obras faz manutenção dos espaços públicos e monitora terrenos baldios

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu nessa semana os serviços de limpeza, recolhimento de entulhos e pintura de “meio fios” nas ruas do bairro Mato Alto.

A ação é permanente e tem como principais objetivos manter os espaços públicos limpos, bonitos e conservados.

Na quarta-feira, dia 09, foi a vez de iniciar trabalho semelhante no bairro Cidade Alta, onde no sábado e domingo, dias 12 e 13 a Paróquia Sagrada Família estará promovendo mais uma edição da tradicional Festa de São Cristovão, o padroeiro dos motoristas.

O secretário Albino Rezende de Souza esteve vistoriando o resultado da operação e aprovou aquilo que testemunhou. “Elaboramos um cronograma prevendo a realização deste mutirão em todos os bairros da cidade. O bairro Mato Alto ficou com novo visual.  Agora é a vez de promovermos a limpeza e manutenção das ruas, avenidas e da Praça Sagrada Família, no bairro Cidade Alta. Iniciamos os trabalhos de poda da vegetação e corte de grama no canteiro central da Avenida 7 de Setembro. Nesta quinta-feira, dia 10, faremos a manutenção da Praça e das ruas transversais e assim sucessivamente”, revelou.

De acordo com ele, a comunidade tem reagido positivamente em relação à operação. “Paralelamente a realização dos trabalhos orientamos os moradores para que evitem depositar eletrodomésticos em desuso, móveis antigos e outros objetos descartados junto às vias públicas. Além disso, quando constatamos que existem terrenos baldios onde o mato e a falta de zelo estão predominando notificamos o proprietário. Caso ele não assuma a responsabilidade e providencie a limpeza, a equipe da Secretaria de Obras faz este serviço. Este trabalho, entretanto, será cobrado e ainda haverá uma multa, cuja cobrança ocorrerá junto com a taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, disse.