São José, Coloniense, Esportivo e Santa Cruz sonham com o título municipal de futebol

Faltam apenas três jogos para que seja conhecido o campeão municipal da Série A. Neste domingo, dia 13, não haverá rodada devido à disputa do título da Copa do Mundo de Futebol entre Alemanha e Argentina.

O campeonato de Araranguá, no entanto, recomeça no dia 20, quando a partir das 15h15 o atual tetracampeão São José enfrenta o Coloniense, campeão da Série B em 2013.

A expectativa é de público recorde no Estádio Manoel José Gregório, no bairro Santa Catarina. A vitória garante classificação para a final, que está prevista para o dia 3 de agosto. Na preliminar, Urussanguinha e Coloniense disputam, também no domingo, dia 20, só que a partir das 13h15 a primeira semifinal do Campeonato Municipal da categoria sub-20.

A outra semifinal da competição será realizada no domingo subsequente, dia 27, no gramado do Centro de Treinamento (CT) Emerson Almeida. Desta vez estarão disputando vaga Santa Cruz x Areti, pela categoria sub-20, além de Esportivo e Santa Cruz, jogo válido pela categoria titular.

Batizado com o nome de “Taça Waldir Merêncio” numa homenagem “in memorian” ao ex-presidente do Internacional, tradicional equipe amadora do bairro Urussanguinha, o Campeonato Municipal de Futebol da Série A – categoria titular – começou no dia 03 de abril.

Até agora foram disputados 32 jogos e marcados 155 gols, perfazendo uma média de 4,84 gols. O principal artilheiro é Geovane de Matos, do Esportivo, que balançou as redes adversárias sete vezes.