Jardim, playground e quadras da Praça Sagrada Família são remodelados

O público que prestigiar a Festa em Honra a São Cristovão neste fim de semana encontrará a Praça Sagrada Família, no bairro Cidade Alta revitalizada. Duas equipes do programa de socialização de apenados – convênio firmado entre município de Araranguá e o estado de Santa Catarina, através do Presídio Regional – estão trabalhando no local desde quarta-feira, dia 09.

O secretário executivo de Obras, Márcio Honório destaca que as melhorias na praça representam atendimento ao anseio da população. “Este local é um dos principais cartões postais da cidade. Todos os dias, especialmente nos fins de semana, pessoas de diferentes idades frequentam o local para praticar exercícios na academia de saúde, ler livros, desenvolver atividades físicas ou simplesmente descontrair-se. Ou seja, a Praça Sagrada Família precisa estar estruturada e preparada para receber estes cidadãos”, explicou.

Além da pintura dos meio-fios, corte de grama, poda das árvores, manutenção do sistema de iluminação, as quadras de areia de vôlei e futebol suíço receberão novas cargas de areia. Para completar a revitalização, as redes de proteção e grades de ferro que apresentam problemas serão restauradas nesses dois espaços.

Outro ponto bastante visitado da praça que está recebendo remodelação é o playground infantil. A areia do local está sendo substituída, enquanto brinquedos como balanços, roda, escorregador e gangorra recebem ampla reforma. “O objetivo é garantir o direito ao lazer e a cidadania. Os brinquedos tem que estar bem conservados também pela questão da segurança das crianças. Espero que a comunidade colabore ajudando a garantir o zelo do patrimônio público”, finalizou Márcio Honório.

Pelo convênio celebrado, trabalham na limpeza pública do município os cumpridores de pena no regime semi-aberto do Presídio Regional. A cada três dias trabalhados os detentos tem um reduzido na pena. Eles também recebem um salário mínimo mensal. Os trabalhadores do programa de socialização já realizaram a limpeza pública em outros pontos da cidade. Avenidas movimentadas como a 15 de Novembro e 7 de Setembro apresentam visual “repaginado”.