Arraial do Ciarti encanta e agita a Melhor Idade

Apesar da Festa da Tradição Junina do município ter sido transferida de sexta-feira, dia 11, para a próxima sexta-feira, dia 18, em função da chuva, o Arraial do Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti) aconteceu e foi sinônimo de muita diversão.

A festa que aconteceu no Clube Amizade, lotou o salão com a melhor idade. O evento, promovido pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou com orações. “Aqui é um lugar de alegria, confraternização e reflexão. Ficamos muito contentes em poder proporcionar este momento. Deposito muita confiança nesta equipe de trabalho da Secretaria. Nosso objetivo era fazer esta festa na Praça Hercílio Luz, para que as pessoas conheçam mais de perto nosso trabalho. Em função da chuva, não foi possível. Pensamos em adiar, mas decidimos utilizar o nosso cantinho para fazer nossa festa”, relatou o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico).

Muita dança, quitutes, cantos marcaram a tarde animada. Comandadas pela professora Gabriela Amboni Costa, o grupo “As meninas do Ciarti” se apresentaram pela primeira vez, e deram um show, com a dança “Balaio”. Em seguida, aconteceu um casamento de Jeca, que alegrou e agitou os presentes. “Proporcionar estes momentos e ver estes sorrisos é o que nos motiva a continuar trabalhando e tentando fazer o melhor sempre”, finalizou o secretário Eduardo Merêncio.