Água no Loteamento Araras

Mais de 80 pessoas acompanharam a solenidade realizada ao lado do Mercado Pereira, na Rua Abílio Jerônimo Pereira. Com a seguinte afirmação, o vereador João Abílio Pereira resumiu a importância da instalação da rede de abastecimento de água no Loteamento Araras. Ao recebermos água tratada e de qualidade para o Loteamento Araras estamos resolvendo um problema de saúde pública. Esta obra foi feita pela prefeitura para beneficiar todos os moradores. Historicamente nossa comunidade foi contemplada com poucas melhorias. Hoje, no entanto, estamos escrevendo um capítulo diferente e vitorioso”. Seu pronunciamento emocionou o público presente.

PREFEITO ELOGIA SAMAE

Em seu pronunciamento o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, elogiou os servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). De acordo com ele, a dedicação e capacidade destes profissionais faz com que esta autarquia seja uma referência na qualidade de água disponibilizada no município e também na gestão de recursos públicos.

O compromisso de levar água tratada e de qualidade para todas as comunidades do município é possível. Estamos articulados nesse objetivo. Cada vez mais novas localidades da zona urbana e rural têm recebido esta melhoria. Aqui no Loteamento Araras fizemos consultas que identificaram a carência de água potável como um problema social. Agora, no entanto, a realidade é outra. Ou seja, a implantação da rede de água vai beneficiar esta e as futuras gerações”, explicou.

NOVAS REDES DE ÁGUA

Para implantar a rede de abastecimento de água no Loteamento Araras foram investidos R$ 151.386,00 em recursos próprios do Samae. A rede de tubulação tem uma extensão de 6.320 metros e beneficiará cerca de 300 famílias. “As obras públicas não cessam. Estamos providenciando a instalação de rede de água tratada para outras comunidades como Canjiquinha, Itoupava, Sanga da Areia e Espigão da Pedra. Só nesta última serão investidos R$ 600 mil em recursos públicos do Samae”, anunciou o prefeito Sandro Maciel.

Também prestigiaram a inauguração os vereadores Ozair da Silva, Banha, presidente da Câmara Municipal e Adair Jordão; o diretor geral do Samae, Everson Casagrande; servidores da autarquia, secretários municipais, moradores e imprensa.