Moradores saúdam obra da rede de abastecimento de água

Assim como a neblina que cedeu lugar aos raios solares na manhã desta terça-feira, dia 15, os moradores do Loteamento Araras substituíram a esperança pela alegria ao acompanhar a solenidade de inauguração da rede de abastecimento de água da comunidade.

Ao saudar a obra, o aposentado Gonçalo Aníbal, de 66 anos, não escondeu sua emoção. “Há mais de sete anos moro no Loteamento Araras com minha esposa e nosso filho. A implantação de água potável era uma antiga reivindicação. A execução desta obra significa o atendimento de um sonho, valoriza nossas propriedades e garante melhor qualidade de vida”, observou.

A comerciante Valdeni Pereira também comemorou a implantação da rede de abastecimento de água. “Nossa comunidade merecia essa melhoria. Era uma demanda histórica que foi atendida pelo Governo do Município”, afirmou.

Já a aposentada Donária de Souza, de 85 anos, irradiou alegria. “Há muitos anos aguardávamos pela rede de água tratada. Essa ação beneficiará os moradores, que terão mais qualidade à sua disposição”, disse. Donária ressaltou que a inauguração da obra é um presente antecipado de aniversário, já que no dia 22 de julho estará celebrando seu 86º ano de vida.

A presidente da União das Associações de Moradores de Araranguá (Uama), Solene Feltrin elogiou a obra. “Essa rede de água é mais uma conquista da comunidade. Muitas gerações aguardavam esta melhoria, que só valoriza o Loteamento Araras. O Governo Municipal merece parabéns por entender que todas as pessoas têm direito de receber água tratada e de qualidade”, ponderou.