Obra de reforma e ampliação do CEI Maria João será inaugurada no dia 25

A inauguração de obras públicas e melhorias fazem parte da rotina de Araranguá desde o dia 07 de abril deste ano quando a Prefeitura Municipal implantou o calendário anual de inaugurações, que inclui a entrega de equipamentos, serviços de urbanização, infraestrutura e investimentos nas diversas áreas de atuação do Governo do Município. As intervenções, executadas com recursos próprios da Prefeitura ou através da captação de verbas junto ao Governo Federal, contemplam tanto a zona urbana quanto a rural. Nesse período, 15 obras já foram inauguradas. “A expectativa é entregar para a comunidade até o fim de 2014, mais 25 benfeitorias, totalizando 40 obras públicas”, destaca o prefeito Sandro Maciel.

São investimentos que, segundo o prefeito de Araranguá, resultam em melhor qualidade de vida da população araranguaense, oferecendo melhores condições de saneamento básico, trafegabilidade de veículos, opções de lazer e prática de esportes, acessibilidade e, inclusive, ampliação e implantação de serviços de saúde, escolas públicas e centros de educação infantil para atender a quem mais precisa. “Inúmeras comunidades estão sendo beneficiadas em diferentes segmentos da esfera pública. A imensa maioria destas demandas foi indicada pelos próprios moradores”, disse Sandro Maciel.

O cronograma de inaugurações ganha impulso esta semana, com inauguração das obras de ampliação e reforma do Centro de Educação (CEI) Maria e João, na Rua Coronel João Fernandes, no Centro. Ao invés de ocorrer na terça-feira, como já é tradição, essa solenidade de inauguração será realizada na sexta-feira, dia 25, a partir das 18h30. A mudança de data é justificada pela ausência do prefeito Sandro Maciel, que entre os dias 22 e 24 de julho estará em Brasília tratando de assuntos do interesse do município.

Nessa melhoria, que inclui quadra esportiva de areia, playground infantil, ampliação de duas salas e construção de muros de concreto serão investidos R$ 29,8 mil, recursos captados pelo município através do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal.