Morador diz que aguardou 10 anos pela implantação de brita na rua

Duzentos e quarenta e oito metros de brita foram implantados em duas importantes vias do bairro Lagoão nessa segunda-feira, dia 21. A operação de recuperação nas ruas da comunidade continua até quarta-feira. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Albino Rezende de Souza diz que está ocorrendo a terraplanagem e colocação de material britado. “Gostaríamos de implantar brita em todas as vias públicas deste bairro, porém devido a grande demanda em nível municipal isto é impossível. Em consequência disso estamos atendendo os pontos considerados prioritários, onde a situação é crítica e existe intenso fluxo de veículos”, comentou.

Na Rua Fernão Dias, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, colocou 21 cargas de brita, totalizando 200 metros cúbicos. “Esta via é bastante movimentada. Com a manutenção feita os buracos e poeira são coisas do passado. O trabalho ficou muito bom” elogiou o pintor Jeferson Ferraz de Souza, de 25 anos.

Já na Rua Francisco Rufino Orige foram implantados 48 metros cúbicos de brita, o suficiente para melhorar as condições de trafegabilidade no local. “Moro aqui há mais de 10 anos e essa via nunca recebeu atenção por parte do Governo do Município. Foi a primeira vez que colocaram material britado. Cada vez que chovia era preciso conviver com o barro e as poças de água”, afirmou o caminhoneiro Claudionor de Faveri.

Depois do Bairro Lagoão, a Secretaria de Obras pretende recuperar algumas ruas do Loteamento Mamonas, comunidade onde a quantidade de moradias cresce verticalmente. O trabalho nesse bairro deve iniciar a partir de quinta-feira, dia 24. “Esta operação só será adiada caso chova com intensidade. Se isto ocorrer, a ação fica automaticamente transferida”, finalizou Albino.